Invest Barbados


Foreign Investment How We Can Help You Success Stories

Um Nova Era de Moedas Digitais

 

A Bitt é uma companhia de tecnologia financeira que utiliza a tecnologia de livro-razão distribuída (ledger) para melhorar a velocidade, a eficiência e reduzir significativamente os custos do sistema de pagamentos. Barbados e a região do Caribe vêm sendo atormentadas por crescimento econômico baixo persistente, por uma crise de poupança e pelo desafio de “diminuição de risco”, onde em alguns casos bancos internacionais interromperam as suas operações com bancos locais a fim de reduzir o risco percebido de seus perfis.

Atualmente o ritmo do sistema de pagamentos age como um gargalo para a atividade econômica. Ele remonta aos tempos em que os contratos de papel eram enviados para cá e para lá entre as partes envolvidas para a obtenção de assinaturas físicas com o objetivo de finalizar um contrato. Muito no sentido de como os e-mails aumentaram a velocidade para se fazer negócios, um salto na direção dos pagamentos em tempo real também pode acelerar a atividade econômica. Ao reduzir o tempo de transações com folhas de pagamento, recebíveis em conta e outras interações financeiras, a Bitt pode acelerar o ciclo de conversão de moedas de um negócio ou de um departamento do governo.

As estruturas de taxas em sistemas tradicionais de pagamento são baseadas em arranjos de compartilhamento entre redes amplas das instituições financeiras; cada uma delas cobra uma taxa de processamento e usa o controle sobre o seu canal financeiro em seu próprio benefício. Estas taxas, muitas vezes altas e conflitantes, fazem com que o envio de dinheiro dentro de todo o Caribe seja trabalhoso e de alto custo.

 

Escrito por Gabriel Abed e por Oliver Gale, Diretor Executivo / Sócio Fundador e Presidente / Sócio Fundador da Bitt.com; Fonte: Barbados International Finance & Business 2017

 

Clique aqui para ler mais...

 



EVENTOS