Invest Barbados

 

Barbados Exibe os Seus Produtos e Serviços em Exposição na China


2018-11-07 00:00:00

À medida que Barbados expande o seu alcance promocional para se envolver novamente no mercado da China, a Invest Barbados (IB) faz parte da delegação de negócios que participa da Exposição Internacional Inaugural de Importações (EIII), a qual começou em 5 de novembro e vai até o dia 10 de novembro de 2018 em Xangai.

Na EIII, a qual foi fruto da ideia de presidente chinês Xi Jinping, é concebida como um meio para apoiar a liberalização do comércio e a globalização da economia ao abrir ativamente o mercado chinês para o mundo. O evento facilitará que aproximadamente 130 países e regiões do mundo todo fortaleçam a sua cooperação econômica e o seu comércio, além de promover o comércio global e o crescimento econômico.

A IB saúda mais uma oportunidade de colaborar com o Corporação de Investimentos e de Desenvolvimento de Barbados (BIDC) com o objetivo de mostrar a proposta de valor de Barbados e os vários produtos e as soluções de negócios que o país oferece nas áreas de serviços financeiros, de seguros internacionais, de turismo médico, de fintech, de gestão de patrimônio e de fabricação de produtos de nicho, entre outros. Em particular, os investidores chineses escolhem Barbados como uma jurisdição de preferência para as oportunidades nos setores de gestão de patrimônio e de extrativos e veem o programa do país para indivíduos de patrimônio líquido elevado como uma atração adicional.

A delegação de Barbados é liderada pelo Ministro de Pequenas Empresas, de Empreendedorismo e de Comércio, o Hon. Dwight Sutherland, o qual está acompanhado do Secretário Permanente de seu Ministério, o Sr. Terry Bascombe, e da Secretária Permanente do Ministério de Negócios Internacionais e da Indústria, a Sra. Sonia Foster. Os outros membros da equipe são a Oficial Sênior de Desenvolvimento de Negócios da IB, a Sra. Ann Mellows, dois representantes do BIDC, a Gerente de Exportações e de Desenvolvimento de Negócios, a Sra. Paula Bourne, e o Oficial de Desenvolvimento de Negócios, o Sr. Brian Layne, bem como representantes de negócios da Universidade das Índias Ocidentais, do Centro de Línguas do Caribe, da Cerveja 10 Saints e da Armstrong Manufacturing.

Barbados e a China têm desfrutado de boas relações diplomáticas já há quase 40 anos, com ambos os países tendo em vigor um Acordo de Dupla Tributação e um Tratado Bilateral de Investimentos. Esta relação forte se reflete no estabelecimento do Instituto Confúcio na Universidade das Índias Ocidentais, no campus de Cave Hill, em Barbados, o qual opera um centro de provas para a língua chinesa no Caribe. Além disto, Barbados e a China permitem viagens livres de vistos entre os dois países.

A IB está propondo um engajamento maior no mercado asiático no início do 2019, com foco em Hong Kong e em cidades-chave na China.

Visite o Estande Nacional de Barbados na EIII no Pavilhão do País número 5.2 para aprender mais sobre a proposta de valor de Barbados e as oportunidades de negócios e de comércio, bem como para discutir áreas específicas de interesse.

Para obter mais informações sobre como fazer negócios em Barbados, entre em contato com o Diretor de Promoção de Investimentos, o Sr. Ken Campbell, através do endereço kcampbell@investbarbados.org.