Invest Barbados Your place is here...Grow with Us!

 

A Bolsa de Valores de Barbados Seleciona a Solução de Negociação de Ativos Digitais da Blockstation para Dar Segurança às Listagens e à Negociação de Títulos Digitais Criptografados


2019-02-27 00:00:00

Recentemente a Bolsa de Valores de Barbados (BVB) anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimento (ME) com a Blockstation para fornecer segurança às capacidades de negociação de títulos digitais (token) em suas transações de compra e de venda. A BVB se junta a um número crescente de bolsas de valores que publicamente mostraram o seu interesse em ativos digitais e na listagem regulamentada de Ofertas de Títulos Digitais Criptografados (OTDC).

Depois de avaliar várias companhias, a BVB escolheu a solução completa da Blockstation, uma solução de plataforma de negociação e de mercado que permite a custódia, a listagem, a negociação, a liberação e a liquidação seguras de ativos digitais para os participantes de seu mercado. A solução também dá aos reguladores as ferramentas de controle e a vigilância para que eles possam fazer a supervisão regulatória.

“Nós estamos satisfeitos em assinar este acordo com a Blockstation com o propósito de acelerar a nossa estratégia de atuação no mercado de ofertas de títulos digitais criptografados. Nós queremos fornecer acesso ao capital e à liquidez, tanto aos negócios locais quanto aos internacionais através do nosso Mercado de Valores Mobiliários Internacionais (MVMI), disse Marlon Yarde, Diretor Executivo da BVB. “As ferramentas de conformidade embutidas na plataforma da Blockstation foram absolutamente fundamentais para assegurar o apoio do nosso regulador. Nós acreditamos que a parceria com a Blockstation e a solução de tecnologia por ela oferecida irá nos posicionar estrategicamente para ampliarmos e progredirmos com nossos negócios com ativos digitais”.

O ME pavimenta o caminho para que a Equipe de Implantação da Blockstation possa conduzir treinamentos e familiarizar os usuários com a plataforma, o que será seguido do lançamento de um teste-piloto ‘ao vivo’.

“A Blockstation está muito empolgada para trabalhar com a BVB e ajudá-la a diversificar e a ampliar os seus negócios, ao possibilitar a listagem, a negociação e a compensação de títulos digitais criptografados”, disse Marko M. Hafez, cofundador e presidente da Blockstation. “Não só reforçaremos as listagens e os volumes de transações da BVB, a nossa solução completa também facilitará o acesso a novas fontes de receitas para a bolsa”.

Sobre a Bolsa de Valores de Barbados

A Bolsa de Valores de Barbados (BVB), antigamente conhecida como a Bolsa de Títulos de Barbados, foi reincorporada em 2 de agosto de 2001 com a aprovação da Lei de Títulos 2001-13. Como consequência da lei, a Comissão de Títulos de Barbados, agora chamada de Comissão de Serviços Financeiros, foi estabelecida. Ela tem a responsabilidade regulatória geral sobre todos os mercados de capital de Barbados, incluindo todas as Organizações de Auto-Regulamentação (OAR), das quais a BVB e a sua subsidiária, o Depósito de Títulos do Banco Central, fazem parte, bem como todas as companhias públicas, independentemente de estarem listadas ou não na bolsa de valores. www.bse.com.bb.

Sobre a Blockstation

A Blockstation, uma companhia canadense de fintech fundada em 2014, fornece uma das primeiras soluções completas de negociação de ativos digitais para bolsas de valores. Ela oferece produtos prontos e em conformidade para a listagem, a negociação, a liberação e a compensação de ativos digitais e de títulos digitais criptografados, usados no ecossistema das bolsas de valores por corretores, negociadores, investidores, emitentes, depositários e reguladores. Agora as bolsas de valores podem satisfazer rapidamente as demandas crescentes dos investidores por moedas digitais e por títulos digitais criptografados, além de alavancar as suas novas listagens globais e as suas receitas com a negociação. Construída para ter grau de qualidade institucional, a plataforma de tecnologia e o software integrado do produto foram feitos para se integrarem às estruturas de infraestrutura, de processos de negociação, de gestão de risco e de regulação.  www.blockstation.com.
 
Adaptado de Blockstation (GlobeNewswire.com)




Events






Events