Invest Barbados Your place is here...Grow with Us!

 

Primeira-Ministra Assegura que Barbados Está Completamente Aberta para Negócios


2019-03-15 00:00:00

Barbados está completamente aberta para os negócios!

Esta mensagem clara veio da Primeira-Ministra Mia Amor Mottley recentemente, quando ela fez um breve discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Kooyman Barbados, no local onde a empresa será construída, em Kendal Hill, Christ Church.

A Sra. Mottley indicou que atualmente o país se encontra no caminho certo. “Este caminho certo significa atrair pessoas, tanto do mercado interno quanto do externo para investir, porque elas acreditam que os investimentos gerarão retornos e que estes retornos sobre os investimentos surgirão por causa da combinação entre a estabilidade política, econômica e social, a qual cria uma plataforma para o crescimento.

Ela disse que investimentos como os da Kooyman Megastore e da Universidade Ross eram alguns dos contrapesos dos quais o governo gostaria de ver mais, visto que o país atualmente está passando por um programa do FMI e por um programa de recuperação e transformação econômica.

 “Vários dos investimentos menores que estão acontecendo no país não alcançam necessariamente os jornais, mas se você olhar em volta pelo país todo e levar em conta a quantidade de pedidos feitos ao departamento de planejamento urbano e as aprovações dadas, você começará a ver que tanto barbadianos quanto estrangeiros acreditam que nós vamos alcançar nossas metas”, ela declarou.

A Sra. Mottley observou que no passado o governo desempenhava um papel ao alimentar projetos de capital por conta própria, mas que isto agora precisar ser balanceado com a atividade do setor privado. Ela também disse que o setor privado não era só impulsionado por capital estrangeiro, mas que também deveria ser impelido pelo capita local.

“Há excesso de liquidez nesta economia e na próxima quarta-feira [dia de apresentar o orçamento do próximo ano fiscal] quando eu falar com vocês, eu espero poder falar em detalhes sobre para onde estamos indo e quais são as outras coisas que nós queremos energizar a fim de assegurar aos barbadianos de que eles poderão usar as suas próprias economias para ajudar a transformar este país e para alimentar o nível de projetos de capital que são necessários, não só para criar empregos, mas também para receber e economizar moeda estrangeira, mas, acima de tudo, melhorar a sua qualidade de vida”, ela disse.

O Diretor Executivo da Kooyman Holding International BV, Herbert van der Woude, disse que Barbados é o primeiro mercado de fora do Caribe Holandês no qual a companhia ingressa.

O Sr. van der Woude continuou: “apesar do atual declínio nas atividades econômicas, nós achamos que Barbados tem um bom clima de investimentos em longo prazo – estabilidade política e perspectivas de crescimento anual constante do PIB....”

“Barbados possui instituições sólidas, incluindo um poder judiciário independente, uma população com bom nível de escolaridade, regulação de comércio justo e uma alta classificação na lista contra a corrupção da Transparência Internacional”.

Espera-se que a loja abra as suas portas em Barbados durante o primeiro trimestre de 2020 e que empregue entre 100 e 120 pessoas.

A Kooyman é uma cadeia de seis megalojas de materiais de construção, de itens de decoração e para o lar originária da ilha de Curaçao, no Caribe Holandês.

Ela opera em quatro ilhas do Caribe Holandês e é conhecida por sua atuação inovadora e dual. Além de ser uma loja de varejo, na qual os consumidores podem fazer as suas compras, também haverá um “drive-thru”, no qual os consumidores podem passar com os seus veículos, carregar os itens que queiram comprar e então dirigir e ir ao caixa de registro de compras com o seu carro.

Adaptado do Serviço de Informações do Governo de Barbados




Events






Events