Invest Barbados Your place is here...Grow with Us!

 

Barbados Foi Retirada da Lista Negra da UE


2019-05-17 00:00:00

Barbados, uma jurisdição que promove os negócios de substância, está entre os poucos países do Caribe que foram removidos da lista negra fiscal da União Europeia (UE).

Barbados, junto com outros países, foi adicionada à lista em março deste ano com base nas preocupações da UE em relação ao regime fiscal do país. Contudo, em 1º de janeiro deste ano, Barbados se tornou um dos primeiros países do Caribe a revisar o seu sistema de impostos para, entre outras coisas, convergir as suas taxas de impostos domésticos e internacionais, cumprindo, assim, o seu comprometimento com a conformidade com a Iniciativa Ação 5 da Evasão de Base e Transferência de Lucros (EBTL) da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), a qual aborda as práticas fiscais prejudiciais.

Barbados se comprometeu a abordar as preocupações da UE e, como tal, foi colocada provisoriamente na “lista cinza”.

O Ministro de Negócios Internacionais e de Comércio de Barbados, o Hon. Ronald Toppin, expressou a sua satisfação com a notícia de que o país fora removido da lista negra:

 

“... nenhum país gostaria de estar em qualquer lista negra, especialmente um país como Barbados, o qual leva o seu caráter e a sua reputação frente à comunidade internacional muito a sério.

 

Portanto, depois de discussões em nível técnico entre o Ministério de Negócios Internacionais e a UE, nós conseguimos chegar a um acordo sobre o caminho a ser seguido. Nós, do Ministério de Negócios Internacionais, expressamos os nossos sinceros agradecimentos à comunidade de negócios e ao setor privado por estarem do nosso lado nesta causa e pela confiança que eles colocaram no Governo de Barbados em suas ações relacionadas a este assunto”.

Entre os outros países do Caribe que foram retirados da lista negra da UE estão Aruba e as Bermudas.




Events






Events