Invest Barbados

 

Barbados Foi Retirada da Lista Cinza da UE


2020-02-19 00:00:00

O status de Barbados como centro financeiro em conformidade, de boa reputação e transparente recentemente foi validado pela União Europeia (UE). No dia 18 de fevereiro de 2020, a UE removeu Barbados do Anexo II, depois de Barbados ter implantado todas as reformas necessárias para cumprir com os princípios fiscais de boa governança da UE. Barbados está entre os 16 países que implantaram as exigências antes do prazo dado e também está no grupo de 49 países que implantaram todas as reformas fiscais necessárias.

Ao receber bem este aval, a Diretora Executiva da Invest Barbados, Sra. Kaye-Anne Brathwaite, declarou que “Barbados cumpriu com a sua promessa de implantar as mudanças exigidas. Este é o atestado de comprometimento do país em manter os padrões globais, incluindo a transparência fiscal internacional e, neste caso específico, estar em conformidade em todos os sentidos com as exigências da UE e da OCDE. É também uma evidência da colaboração e da cooperação forte e contínua entre os setores público e privado, o que assegura que Barbados continue a ser uma jurisdição de escolha".

Barbados preservou e constantemente continuará a preservar a sua excelente reputação como um domicílio de escolha, o qual procura atrair negócios de substância para os investidores exigentes que queiram estabelecer os seus negócios em Barbados.