Invest Barbados O Seu Lugar é Aqui...Cresça Conosco!

 

A IBIS Management e a BITT Assinam ME para Preencher a Lacuna da Moeda Digital


2018-10-03 00:00:00

A Bitt Inc., de Barbados, e a IBIS Management Associates Inc., de Curaçao, assinaram um Memorando de Entendimento (ME) para colaborar e preencher a lacuna que existe entre as instituições financeiras e o protocolo de segurança blockchain da Moeda Digital do Banco Central da Bitt (CBDC, em inglês). Isto foi anunciado recentemente na conferência da Bitt intitulada “Banco Central Encontra o Blockchain”, em Barbados, a qual contou com a participação da maior parte dos Bancos Centrais do Caribe. A conferência estabeleceu o tom para este movimento caribenho e a Primeira-Ministra de Barbados, a Sra. Mia Amor Mottley, declarou que ela iria liderar pessoalmente o projeto de moeda digital para a ilha, não permitindo que Barbados seja paralisada por medo do desconhecido. Ela declarou que Barbados não está somente aberta para os negócios, mas também para uma transformação.

Com esta transformação ocorrendo dentro do Caribe, este ME é o primeiro passo na direção correta para permitir que os bancos executem transferência de e para a rede de blockchain (o protocolo da segurança) de uma maneira eficiente, eficaz em termos de custos, segura e em conformidade com as regras. A IBIS Management tem uma presença extensiva junto a clientes (instituições financeiras) no Caribe, nas Américas Central e do Sul, o que dá aos clientes existentes uma vantagem significativa através de uma interface entre a sua robusta e expansível Suíte de Alquimia para o Processamento de Pagamentos (PPS, em inglês) e a Suíte da Bitt. A Suíte da Bitt inclui recursos e funcionalidades, tais como a Carteira Móvel, o Aplicativo de Caixa do Comerciante, Câmbios, bem como soluções administrativas de escritório.

Este ME marca o começo de uma colaboração muito especial entre estas duas companhias, com uma missão mútua de auxiliar os bancos a se conectarem organicamente a uma moeda digital lastreada pela tecnologia de blockchain, sem que haja uma interrupção na infraestrutura bancária. Os bancos poderão fazer negócios com a ponta evolucionária e os benefícios da tecnologia de blockchain. Será possível conectar contas bancárias a uma carteira de moeda digital, ao mesmo tempo em que é possível manter os métodos de pagamento, as regras de negócios e os padrões de conformidade já existentes.

A IBIS Management acredita que os Bancos Centrais e as instituições financeiras em geral continuarão a desempenhar um papel central no ecossistema de pagamentos e que eles não podem ser excluídos desta equação. Contudo, os seus papéis e o tipo de produtos e de serviços que eles fornecerão se alterarão drasticamente.


Adaptado de texto da IBIS Management