Invest Barbados

 

Impulso para os Negócios e os Serviços Financeiros Internacionais


2017-12-05 00:00:00

Barbados continuará a colocar ênfase no desenvolvimento e no crescimento do setor de negócios internacionais e de serviços financeiros, o segundo maior contribuinte para o sucesso econômico do país.

Este compromisso foi assumido por Donville Inniss, Ministro da Indústria, dos Negócios Internacionais, do Comércio e do Desenvolvimento das Pequenas Empresas, durante um discurso recente feito na Conferência da Missão Interna da América Latina, a qual ocorreu no Hilton Barbados Resort, em Needham’s Point, em St. Michael.

“O nosso futuro como jurisdição bem-sucedida exige consistência, criatividade, inovação, reatividade, flexibilidade e excelência no setor de serviços. O Governo, através do meu Ministério em especial, e junto com os elementos-chave, está trabalhando assiduamente para implantar novos produtos, melhorar os padrões regulatórios e de conformidade, bem como está melhorando o ambiente de negócios de Barbados”.

“Por exemplo, Barbados está comprometida a assinar o Instrumento Multilateral (MIL) no final de janeiro de 2018, o que introduzirá em nossa rede de tratados as cláusulas que servirão para combater os abusos nos tratados. Estamos revendo todos os nossos tratados de forma diligente e nós vamos ‘colaborar em pé de igualdade’ com os nossos países parceiros, a fim de fazer os ajustes necessários na legislação para assegurar que os padrões internacionais pertinentes sejam atingidos”, afirmou o Sr. Inniss.

Ele frisou que em breve ocorrerão discussões em relação a estes compromissos junto à Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico e ao plano de ação em conjunto com a União Europeia, afirmando que também haverá reuniões com elementos-chave, entre eles a Associação Comercial Internacional de Barbados, o Instituto de Contabilistas Oficiais de Barbados e a Ordem dos Advogados de Barbados, a fim de colocá-los em dia com estes compromissos e de contar com a colaboração deles para acertar todos os detalhes.

O Ministro do Comércio também contou aos delegados internacionais de que era a intenção de seu país de expandir e de fazer atualizações, conforme o necessário, em sua gama de produtos de negócios internacionais, os quais atualmente cobrem áreas tais como os seguros internacionais, a gestão de patrimônio, os serviços financeiros, as tecnologias de comunicação de informações, as escolas offshore, o turismo médico, a energia renovável e a fabricação de nicho.

“Barbados também está aberta para examinar novas suítes e tecnologias, tais como a tecnologia de blockchain (o protocolo da confiança). E nós aguardamos ansiosamente para ouvir de vocês e de nossos parceiros nos países da América Latina sobre o que vocês pensam que sejam os novos produtos que nós deveríamos desenvolver em Barbados para satisfazer as demandas crescentes dos clientes de vocês nesta área em específico”, ele acrescentou.

O Sr. Inniss também contou aos delegados que no cerne deste setor em expansão está o recurso mais valioso do Caribe, ou seja, as suas pessoas, e que elas representavam um grupo de especialistas altamente qualificados, falantes de inglês, conselheiros fiscais, advogados e executivos de bancos internacionais de reputação, firmas globais de contabilidade e companhias competentes de gerenciamento, os quais oferecem uma gama completa de serviços corporativos.

Ao concluir, o Sr. Inniss expressou o seu desejo de que a Missão Interna da América Latina possa ver a formação de novas relações de negócios, um aumento nos fluxos de investimentos entre Barbados e a região da América Latina e uma maior prosperidade econômica.

“Barbados está pronta. Barbados está aberta para os negócios. Nós os convidamos para crescerem conosco”, ele contou aos fornecedores de serviços do exterior.
 
Fonte: Serviço de Informações do Governo de Barbados